Quem Somos

 

Quem somos:                                  

Seguindo as últimas tendências do varejo multi-dimensionado,atendendo no mesmo local segmentos de mercado com afinidade, o CENTER FABRIL se renova assumindo sua posição de grande loja de varejo especializada na área têxtil.

São 1.200 metros quadrados de espaço para venda de produtos têxteis, um verdadeiro MULTIPLEX Têxtil, onde o cliente pode se abastecer em artigos para a casa, moda e decoração.

Como acontece nas grandes capitais do mundo, o CENTER FABRIL assume a sua posição de grande loja de departamentos, onde pode-se encontrar de tudo, com preços acessíveis, a mais de quarenta anos no mesmo ponto atendendo o mercado têxtil em São Paulo.

Localizado em região estratégica em São Paulo, na confluência de Perdizes, Pacaembu, Sta Cecília, Higienópolis , o CENTER FABRIL se localiza numa antigo cinema dos anos 50 e tem estacionamento para 40 carros, o que possibilita conforto para compras de artigos têxteis, fora dos eixos tradicionais de atacado de São Paulo.

Nossa história:                                  

Tradição no comércio têxtil  

 Quando Elias Abud nasceu, em 1928, seu pai Moyses Abud (um sírio que imigrou ao Brasil na década anterior) já era comerciante de tecidos em São Paulo.

De mascate, nas ruas da capital paulista, Moyses se tornou o maior vendedor de lã do país. A primeira loja, hoje conhecida como Center Fabril, foi fundada em 1.916, cinco anos após a chegada de Moisés ao Brasil. Na época , no entanto o estabelecimento tinha outro nome : Casa Carioca. 

Em 1949, passou a chamar-se Moyses Abud & Filhos, e finalmente em 1972 transferiu-se para o bairro de Perdizes com o nome de Center Fabril Textil Ltda, e em 2015 houve uma reestruturação, o nome Center Fabril  ficou como nome fantasia e razão social como Capital Home Center Comércio de Tecidos Ltda.

O negócio passou de pai para filho, progrediu, passou por diversas crises do mercado, que levou várias lojas de tecidos a desaparecerem, continua com a missão de sempre oferecer o melhor atendimento e grande variedade de produtos e soluções têxteis.
 

Elias começou a trabalhar aos 13 anos e hoje, repassa para os filhos os ensinamentos adquiridos, sempre atender com todo carinho os clientes.

 

Anúncio no O Estado de São Paulo - 1930